acesse meu blog area restrita
Prof. Ricardo Cabezón organiza e coordena evento sobre Alienação Parental na OABSP

11/04/2015

Prof. Ricardo Cabezón organiza e coordena evento sobre Alienação Parental na OABSP

No dia 11/04/15 (sábado) na OAB (Praça da Sé, 385 – Centro) às 14 horas foi realizado debate sobre o tema SINDROME DE ALIENAÇÃO PARENTAL entre os os Professores Miguel Machado (Direitos Difusos), Thais Soares (Socióloga), Marcelo Neumann (Psicólogo) e Juliana Saraiva de Medeiros (Direito Penal) organizado pela Comissão de Direitos Infantojuvenis e Departamento de Cultura e Eventos da referida entidade de classe.

Na ocasião antes do debate de ideias houve a exposição do documentário "A MORTE INVENTADA" lançado em 2009, com duração aproximada de 80 minutos dirigido por Alan Minas que aborda o tema Alienação Parental (atualmente regulado pela Lei nº 12.318/10). 

Tal documentário além de ter sido de grande valia para contextualizar o assunto junto a plateia é uma referência no assunto, reunindo depoimentos de pais,  filhos e demais profissionais ligados a erradicação e estudo da questão.

Fonte: OABSP

< Voltar



Mais
Notícias

CONDOMÍNIO: Como ficam os adquirentes de um imóvel na planta diante de um pedido de Recuperação Judicial do Incorporador?

Prof. Cabezón palestra e inaugura campanha Anti bullying na Praia Grande/SP

Dr. Ricardo Cabezón recebe medalha do mérito jurídico da OABSP