acesse meu blog area restrita
Prof. Cabezón participa de Cinedebate sobre Direito de Família na OABSP

24/03/2013

Prof. Cabezón participa de Cinedebate sobre Direito de Família na OABSP

Divórcio, guarda e poder familiar foi o tema do cinedebate promovido pelo NAJIC – Nucleo de Aprimoramento Jurídico e Integração Cultural da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção de São Paulo no dia 23/03.

O filme escolhido para narrar tais situações foi o longa metragem “A lula e a Baleia” (2005) dirigido pelo americano Noah Baumbach (vide sinopse ao final desta mensagem) , 

O debate ocorreu nas dependências do salão nobre da entidade e teve sua abertura realizada pelo conselheiro e diretor do Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP, Dr. Umberto Luiz Borges D´Urso, e contou com três debatedores convidados além do Professor Ricardo M. Cabezón.  A advogada Kátia Boulos (conselheira seccional, professora da ESA, membro do IASP e do Instituto Brasileiro de Direito da Família), o advogado Wilson Ricardo Ligiera (presidente da Comissão Especial de Proteção e Defesa Animal, mestre em Direito pela Universidade Paulista, mestre e doutorando em Direito Civil (USP) e professor em cursos de graduação e pós-graduação) e o jornalista Fábio Pereira Cavalcante (produtor de Tv e editor do blog “O Comunicólogo”, especializado em Mídias e Comunicação Organizacional).

 

Sinopse do Filme

Filme dirigido por Noah Baumbach (2005), com trama  ambientada aos idos de 1986, na região do Brooklyn, em Nova Iorque. Trata-se de uma comédia dramática que retrata um drama familiar de forma simples, mas sem resvalar no simplismo. O filme mostra as conseqüências da crise no casamento de dois escritores, Bernard Berkman (Jeff Daniels) e Joan Berkman (Laura Linney), especialmente para a vida dos dois filhos, Walt (Jesse Eisenberg) e Frank (Owen Kline). Dentro das possibilidades e da personalidade de cada um, eles vivem e experimentam situações bastante diferentes diante dos problemas familiares.

Confira mais fotos

Prof. Cabezón e Profa. Katia Boulos, Debatedores no evento.
Entrevista do Prof. Cabezón à TV Justiça
< Voltar



Mais
Notícias

CONDOMÍNIO: Como ficam os adquirentes de um imóvel na planta diante de um pedido de Recuperação Judicial do Incorporador?

Prof. Cabezón palestra e inaugura campanha Anti bullying na Praia Grande/SP

Dr. Ricardo Cabezón recebe medalha do mérito jurídico da OABSP