acesse meu blog area restrita
Cabezón profere palestra sobre Educação e o Estatuto da Criança e do Adolescente na sede da OABSP

26/07/2012

Cabezón profere palestra sobre Educação e o Estatuto da Criança e do Adolescente na sede da OABSP

Convidado pelo Presidente da Comissão da Defesa da Cidadania da Ordem dos Advogados do Brasil, Secção de São Paulo, Dr. Anis Kfouri o Professor Ricardo de Moraes Cabezón abordou os aspectos da Educação contidos no Estatuto da Criança e do Adolescente.

Em meio a um ambiente acolhedor com a plateia repleta de colegas, psicólogos, educadores e estudantes de Direito Cabezón lembrou do Principio da Prioridade Absoluta contido na Constituição Federal asseverando que a responsabilidade pela Educação das crianças e adolescentes é tarefa que deve começar em cas, por meio da educação informal a ser ofertada pelos pais.

Cabezón discorreu sobre diversas questões tais como a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional,   o projeto pedagógico da Fundação Casa, o papel do Ministério da Educação, as classes hospitalares, a política educacional desenvolvida na rede pública paulista, do papel de inclusão e transformação da Educação sem esquecer de ressaltar e enaltecer um dos elementos fundamentais para que todo o processo dê certo: O PROFESSOR, profissional fundamental para a melhoria social que na sua grande maioria não é correspondido com o mesmo tratamento, dedicação e respeito pelo Estado.

O palestrante terminou com uma frase do filósofo inglês Herbert Spencer que dizia:

“Lembrai-vos que a finalidade da educação é formar seres aptos a governar a si mesmos e não para ser governados pelos outros”

Ao final recebeu das mãos da Dra. Thais Fernanda Bizarria os cumprimentos pela exposição e o certificado alusivo ao evento.

 

< Voltar



Mais
Notícias

CONDOMÍNIO: Como ficam os adquirentes de um imóvel na planta diante de um pedido de Recuperação Judicial do Incorporador?

Prof. Cabezón palestra e inaugura campanha Anti bullying na Praia Grande/SP

Dr. Ricardo Cabezón recebe medalha do mérito jurídico da OABSP